O fim do “Aprendendo Piano”

Quando reformulei e lancei meu “Método Real de Piano”, inclusive criando um novo site inteirinho novo só pra ele, alguns dos meus alunos ficaram horrorizados, sentindo que tudo que publiquei no meu site “Aprendendo Piano” (incluindo textos, cursos, aulas semanais e mensais) iria ser enterrado e desaparecer.

Hoje é dia do fim do “Aprendendo Piano”.

Mas “fim” no sentido de “o que motiva ou determina algo”, ou seja, aqui vou explicar pra que serve e como entender cada iniciativa minha na internet.

Pedi pro meu sócio criar uma imagem que ajude a entender tudo.

Com sua objetividade alucinante, ele me mandou isto:

Primeira coisa que pensei foi:

“– Nossa! estamos precisando de um designer…”

Mas, vamos lá, vamos manter a boa vontade…

O que vemos na imagem?

Um grande retângulo com bordas pretas.

É o APRENDENDO PIANO.

“APRENDENDO PIANO” é a escola, a empresa, a fonte de tudo; todas as minhas iniciativas aqui na internet são filhas do Aprendendo Piano.

E depois disso?

Dentro do Aprendendo Piano temos um outro retângulo menor todo preto.

Aí é o MÉTODO REAL DE PIANO.

“MÉTODO REAL DE PIANO” é o meu processo passo-a-passo criado para levar adultos que nunca tocaram piano a alcançar a fluência nas partituras, aprendendo pela internet. É o método da minha “escola”.

Esse meu método abrange três cursos, representados na imagem com retângulos vermelhos:

1) “MINICURSO DE PIANO PARA INICIANTES”: aulas totalmente gratuitas para um total leigo abrir sua cabeça para os segredos iniciais do piano.

2) “DO ZERO À POUR ELISE”: a 1ª fase do meu método; especial para iniciantes criarem a base técnica e as habilidades essenciais para ter sucesso em vários aspectos musicais (não apenas para tocar partituras com fluência no futuro, mas para qualquer coisa que façam no piano).

Entre para o curso “Do Zero à Pour Elise” aqui:

https://www.metodorealdepiano.com.br/

3) “PARTITURAS, O CURSO”: a fase final do meu método; um passo-a-passo que leva até a fluência na execução de partituras, fugindo sempre do cata-milho, e chegando em Chopin. Apenas uma ou duas vezes por ano permito a entrada de novos alunos no Partituras.

Certo!

Além disso, temos um retângulo vermelho mais abaixo e na esquerda…

É o VIP.

“VIP” é para os mais avançados, que estão para além do passo-a-passo de um método, e tem minha atenção especial com aulas novas todas as semanas e acompanhamento direto meu em um grupo no Facebook. A entrada para novos alunos está fechada neste momento, pois tenho que manter um número de alunos que eu consiga orientar assim tão diretamente.

Aí temos outro retângulo vermelho com meu canal do Youtube.

No MEU CANAL DO YOUTUBE publico dicas, opiniões gerais, guias, curiosidades, orientações sérias e outras nem tanto, tudo gratuito e aberto, sem nenhuma ordem e organização especial. Então sempre é preciso cuidado para seguir o que indico ali, porque faz parte da loucura que é publicar esses conteúdos abertos na internet. Consuma com sabedoria.

Além disso, ainda no campo do conteúdo aberto, temos os e-mails e o blog.

MEUS E-MAILS E O BLOG também seguem mais ou menos a mesma linha do canal do Youtube, mas é um conteúdo enviado e publicado todos os dias, sempre buscando dar dicas ou tirar as piores neuroses dos dedicados em piano. Se você pensa que não tem nenhuma neurose pianística, está errado.

E aí temos o INSTAGRAM…

Peraí…

“INSTAGRAM”??

Eu não tenho uma conta no instagram…

Será que não deveria estar ali a minha abandonada página do Facebook?

Seria essa uma mensagem subliminar do meu sócio?

Não estou entendendo nada…

Ou estou entendendo sim e só estou me fazendo de besta aqui?!?

Bem, veremos…

Por fim, alguns alunos agora devem estar se perguntando, “e o curso que eu faço, porque não está na imagem?”. Bem, os outros cursos, como o “Coordenação & Independência” e “O Pianista Aprendiz”, foram melhorados e substituídos, mas eles fazem parte da 1ª fase do meu método, então são eficazes sim e devem continuar a ser praticados como indico nas aulas.

Acho que agora está tudo bem explicado.

Esse é o fim do Aprendendo Piano…

Ou seja, é pra tudo isso que o “Aprendendo Piano” existe.

Para aprender a tocar piano com um processo passo-a-passo, entre para o “Do Zero à Pour Elise” aqui:

https://www.metodorealdepiano.com.br/