Essa peça para a próxima aula

Estive mexendo no meu baú de partituras antigas.

Além dos espirros tive um tremendo flashback.

Com a data de 1931, uma das partituras vinha com uma mensagem escrita à mão: “Essa peça para a próxima aula”. Claro que não era pra mim, nasci um pouco depois de 1931. A mensagem era de algum professor para algum aluno. Essa partitura apenas chegou até mim. Mas conheço bem essa sensação.

“Essa peça para a próxima aula”.

Além do terror de ter que dominar uma peça em pouco tempo, muitos professores que tive jamais me disseram COMO eu tinha que preparar essa peça. A única forma de saber que algo estava errado era porque ele diziam que estava errado, sem que eu jamais fosse informado de porque e como resolver.

Veja bem:

O estudante de piano está louco pra tocar música.

E pra conseguir ele deve ter um alvo, que é o resultado musical.

E também precisa saber como alcançar o alvo.

Por isso minhas lições on-line mostram o resultado e indicam o trabalho a ser feito.

Pra que jamais “essa peça para a próxima aula” cause calafrios nos meus alunos.

Então façamos um pacto aqui para 2020:

Cada vez que você estudar, pergunte-se:

“– Qual resultado preciso alcançar?”

E:

“– O que está faltando pra alcançar esse resultado?”

Assim, quem for meu aluno, estará bem melhor preparado para tirar vantagem das lições.

E quem não for meu aluno, pode ter um bom guia pra encontrar as soluções.

Por falar em 2020:

FELIZ ANO NOVO

(Nota: Se você é um estudante intermediário de piano e sente que está empacado no aprendizado, faça seu cadastro pra receber o conteúdo Como Criar Exercícios Para Piano! Cadastre-se aqui.)

Como Criar Exercicios De Piano - Clique e Cadastre-se