Confissões de um desorganizado crônico

De tanto ler por aqui sobre “método” e “organização”…

Talvez você pense que sou metódico e organizado.

Isso está praticamente a 180 graus da verdade.

Meu dia-a-dia é uma bagunça.

Não durmo nem acordo num horário fixo…

Faço coisas demais num dia só…

E noutro de menos.

Frequentemente estou atrapalhado e atrasado.

E não tenho nenhum orgulho disso.

Alguns dias atrás um aluno do “Partituras” elogiou o conteúdo do curso e o resultado, mas disse que sinceramente achava que eu demorava demais para dar as respostas de suporte. Estou totalmente de acordo. Ele tem a mais completa razão. Aliás, tinha razão, talvez ele não tenha usado o suporte já há algum tempo, porque esse problema já foi resolvido.

Já há muito tempo atrás, chamei alguém exclusivamente para organizar, ordenar e gerenciar minhas respostas aos alunos, inclusive supervisionando para que todas as respostas fossem feitas em tempo adequado.

Minha organização é um desastre.

Finalmente conclui que sozinho estava impossível de resolver.

Outra aluna do “Partituras”, Renata Lorencini, constatou:

Esse é outro ponto mega positivo do curso: quando tenho dúvidas, gravo um vídeo e envio, logo vem um retorno com pontos a melhorar. E não pensem que são apenas comentários: “parabéns, você está apto a passar para o próximo exercício”. negativo! Felipe é exigente rsrs mas isso é ótimo!

Regina Martinez, também aluna do “Partituras”, coloca uma ênfase especial no suporte:

Quando começou a divulgação do “Partituras, O Curso”, me interessei, mas sinceramente, não pensei que o curso fosse tão maravilhoso, superou as minhas espectativas em todos os aspectos.
Seis meses apenas de aulas, e já percebo o quanto avancei. Encontro algumas dificuldades? Sim, encontro, afinal meu primeiro contato com o piano foi há 11 meses, mas acabo por supera-las, graças as correções e recomendações do Professor Felipe, e isso me enche de animo para a lição seguinte.
Estou aprendendo a ler as partituras com músicas maravilhosas, que eu jamais imaginei que um dia iria toca-las. Minha agilidade e fluência melhora dia a dia.
A possibilidade de assistir quantas vezes for necessário os vídeos do curso, me faz ter a sensação que o professor está bem ao meu lado.
Toda semana aguardo ansiosa para saber qual será a próxima Lição, e Obra a ser aprendida.

Por isso, digo:

Não é porque sou tarado por organização que comento tanto sobre ela.

Mas é por perceber seus efeitos.

Se tivesse como manter minha vocação natural para a desorganização e ainda conseguir tocar piano, com toda a certeza eu estaria nesse time, mas não é assim que as coisas funcionam.

Por isso não importa que seu dia seja uma loucura…

E que você seja um desastre em disciplina…

Se é piano que você quer, você deve encontrar uma maneira de se organizar.

Organize seu dia-a-dia para ler e tocar partituras COM FLUÊNCIA aqui:

https://www.aprendendopiano.com.br/partituras/