17 bons motivos para aprender piano

1) Você descobrirá um universo fora do trânsito, trabalho-diversão, televisão e etc.

2) Controlar os dedos, respirar, piscar, manter a continuidade na música, pressionar os pedais, não ficar lembrando do boleto atrasado etc, faz com que um nova habilidade nasça: concentração.

3) O piano não executa apenas melodias.

4) O piano não executa apenas acompanhamentos.

5) O piano representa uma orquestra.

6) Essa versatilidade do piano educa seu ouvido e, muito provavelmente, você começará a considerar que uma música porcaria é mesmo uma porcaria.

7) Você pode dizer pra todo mundo que existem vários estudos científicos afirmando que quem estuda música fica mais inteligente (pode não ser verdade, mas a fama é que importa).

8) Ao obedecer aquela voz que diz lá dentro “aprenda piano… aprenda piano… aprenda piano…”, é inevitável que fique mais feliz.

9) Finalmente entender o valor da repetição (que está presente em tudo na nossa vida), largando o pensamento cabeça-de-pudim de só querer novidade, novidade, novidade.

10) Sempre existirá uma maneira de estudar adequada ao seu humor do momento: pode ser algo só mecânico, pode ser teoria, pode ser técnica, pode ser interpretação.

11) Obrigação de organizar o tempo e a rotina.

12) O timbre do piano é o menos rejeitado.

13) Mesmo que você compre um teclado pequeno, é sempre uma dificuldade transportá-lo, então ninguém vai te chamar pra tocar na depressiva roda de violão (ALELUIA!!!).

14) Não precisa apenas de disciplina, mas vontade, compreensão real e continuidade.

15) Mesmo que tenha um aprendizado todo torto (cheio de vícios e vazios), não existe nenhuma sensação semelhante a colocar mas mãos na teclas e fazer surgir algo com sentido.

16) Se estudar direito, vira um matador de problemas de primeira qualidade.

17) 17 é bom por si mesmo, não precisa de um motivo.

(Nota: Totalmente iniciante no piano ou teclado? Então conheça o Minicurso de Piano Para Iniciantes. Cadastre-se aqui.)

minicurso-piano-note