A velha mania do mundo ao redor do umbigo

Recentemente uma moça entrou pra minha lista de e-mails, permaneceu alguns dias e logo depois se descadastrou. Ok, sem problemas. Acho bom quando isso acontece. Sinal de que a pessoa está lendo o que envio.

Por mim tudo bem se no final ela conclui que não está interessada.

Só posso ser professor de quem quer ser meu aluno.

Mas esse não é o fim da história.

Depois de se descadastrar ela me enviou uma mensagem.

Cheia de elogios.

E, no final, dizia que eu não deveria enviar mensagens diárias.

Por que ela era muita ocupada…

E a vida dela não era o piano…

E todo esse blá-blá-blá.

Veja bem:

Minhas mensagens podem ser lidas em menos de 2 minutos.

Se a pessoa não pode dedicar DOIS MINUTOS no dia, a causa é simples:

Ela quer que o mundo funcione do jeito que ela pensa que ele funciona.

A verdade é bem outra.

Existe a realidade e você deve aprender a lidar com ela pra obter os resultados que planeja obter.

No caso do piano ou teclado, sempre digo pra começar com 20 minutos por dia.

Isso é bom pra manter o aluno ligado por um fio muito estreito com o aprendizado.

É um fio frágil.

Mas já é alguma coisa.

Agora, se tem alguém aqui que recebe minhas mensagens, e pensa que existe alguma espécie de super mega power técnica que é capaz de transformar alguém mesmo que seja em um músico muito ruim, em menos de DOIS MINUTOS…. por favor, tome o mesmo rumo da moça citada:

Descadastre-se.

Sem nenhum ressentimento.

Mas faça isso por um motivo real, e não porque você quer obrigar o planeta a girar ao redor do seu umbigo.

(Nota: Totalmente iniciante no piano ou teclado? Então conheça o Minicurso de Piano Para Iniciantes. Cadastre-se aqui.)

minicurso-piano-note