Você está tocando uma música que conhece bem.
Acerta praticamente todas as notas.
Mas mesmo assim…
Algo não está certo.
A música soa travada.
Algumas vezes parece um robô tentando imitar um humano.
Vou chamar esse problema de “micro-hesitação”.
(nome horrível, mas foi o que me ocorreu agora)
Se você quer fazer uma música soar como música, essa micro-hesitação realmente estraga tudo. O pior: a gente costuma resolvê-la partindo pra memorização das notas, como se tudo se resumisse a isso. Ok, se realmente não tivermos certeza das notas, bem, aí não é micro nada…
É uma BAITA hesitação.
As ‘micros’ costumam acontecer quando:
* Você precisa ‘pensar’ no dedilhado.
Ou:
* Está engasgando na mudança de posição da mão.
Se o dedilhado está incerto e a posição da mão atrasada…
São as notas que pagam o pato.
Mas não são elas que estão interrompendo a respiração da música.
Como resolver?
Bem, todo professor chato que se prese, que não está só tentando parecer o descoladão, vai chamar sua atenção para os dedilhados, e em como uma etapa de prática só pra eles resolve uma porção de problemas que você pensava que não tinham mais solução.
Ok… e o problema da posição?
Aí você já quer demais!
Outro dia a gente fala disso.
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