Dois sujeitos digitaram “aprender piano” no Youtube

Um piano digital na frente. Uma hora livre por dia. O celular nos dedos digitando “aprender piano” no Youtube. Se dois sujeitos, com essa mesma situação, com essas mesmas oportunidades, fizerem exatamente essa mesma coisa, o que vai acontecer?

A mentalidade mais forte vai vencer.

Ao digitar “aprender piano” no Youtube…

O fraco vai cair.

O forte vai vencer.

A tentação é dizer que o talentoso vai se dar bem.

Mas se com “talentoso” estamos querendo dizer aquele que tem um dom natural pra música e que vai seguir aprender com muita facilidade só tocando tudo aquilo que ele quiser da maneira que ele quiser na hora que ele quiser, bem, então estamos errados.

A verdade é:

A quantidade de informação é tão massiva…

As opções são tantas…

Que o “forte” é aquele que transforma a informação em ação…

Mas não somente isso…

Não somente batendo umas teclas…

Copiando uns tutorias…

E correndo atrás de uns truques…

Mas sim ação organizada que cria habilidades.

“– Mas que papinho de professor! Música é vida… é arte… é sentimento… é felicidade…”

Sim, não estou dizendo que não é.

Quem diz é a mentalidade fraca que acha que isso não tem nada a ver com realmente criar habilidades.

Bem, pode ser que um dia o sujeito que ficou no youtube correndo atrás de truque após truque, acabe percebendo que essa mentalidade não o levou a lugar nenhum e ele pode tornar sua mentalidade de atalhos em algo mais forte. Sim, ele pode.

E o imenso proveito que vai tirar disso…

É que toda a informação disponível agora está não somente a seu dispor…

Mas está a seu favor.

Se você quer ter uma prática organizada, que tem um alvo definido e uma plano pra criar habilidades necessária pra acertar no alvo, então entre para o curso “Do Zero à Pour Elise” aqui:

https://www.metodorealdepiano.com.br/